Ritalina é usada para tratar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH. Funciona alterando os níveis de certas substâncias naturais no cérebro. O metilfenidato pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como estimulantes.
Pode ajudar a aumentar seu estado de alerta, concentrar-se em uma atividade e controlar problemas de comportamento. Também pode ajudá-lo a organizar suas tarefas e melhorar suas habilidades de escuta.

Este medicamento também é usado para tratar um certo distúrbio do sono (narcolepsia). oxicodona

Como usar a Ritalina

Tome este medicamento por via oral conforme indicado pelo seu médico, geralmente 2 ou 3 vezes ao dia. Este medicamento é melhor tomado 30 a 45 minutos antes de uma refeição. No entanto, se você tiver dor de estômago, pode tomar este medicamento com ou após uma refeição ou lanche. Tomar este medicamento no final do dia pode causar problemas para dormir (insônia).

Tome a medicação regularmente para obter o máximo benefício dela. Para ajudá-lo a lembrar, tome-o à mesma hora todos os dias.

Compre maconha Alemanha

Dosagem

A dosagem depende da sua condição médica e da sua resposta ao tratamento. O seu médico pode instruí-lo a aumentar ou diminuir gradualmente a sua dose. Mesmo se você estiver usando por um longo tempo, não pare de usar este medicamento de repente sem consultar seu médico.

Se você parar de usar este medicamento de repente, poderá experimentar sintomas de abstinência (como depressão, pensamentos suicidas ou outras alterações mentais/de humor).
Para evitar a abstinência, o seu médico pode diminuir lentamente a sua dose. A descontinuação é mais provável se você usou metilfenidato por um longo tempo ou em altas doses. Informe o seu médico ou farmacêutico imediatamente se tiver sintomas de abstinência.

Com o uso prolongado, este medicamento pode não funcionar tão bem. Converse com seu médico se este medicamento parar de funcionar bem.

Embora ajude muitas pessoas, às vezes essa droga pode causar dependência. Esse risco pode ser maior se você tiver um transtorno por uso de substâncias (por exemplo, uso excessivo ou dependência de drogas/álcool).
Tome este medicamento exatamente como indicado para reduzir o risco de dependência. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais detalhes.

Informe o seu médico se a sua condição não melhorar ou piorar.